O uso da cinta moderadora, emagrece?

Hoje eu vou falar um pouco mais sobre o macaquinho, ou a cinta modeladora. Mas não com o foco cirúrgico, como estava falando até então, e sim, com o foco estético.

Nas estatísticas aqui do site, vejo que muitas pesquisas fazem um cruzamento entre a cinta modeladora e emagrecimento.

A pergunta é: O uso da cinta modeladora durante um determinado tempo, emagrece? Daí, eu meio que respondo. Sim, mas SE….

Sempre tem um SE na nossa vida não é?

Nada dá resultado sozinho. Nenhuma dieta é milagrosa o suficiente a fazer a gente perder 20Kg sem nenhum esforço e em uma semana. Exemplos estão ai a sua disposição. Milhares de blogs com postagens e ajuda virtual a seguir e perseguir um objetivo: ficar magra e elegante, reduzir peso e manter-se saudável. Assim como nenhuma dieta é milagrosa, nenhum macaquinho será capaz de segurar sozinho toda a gordura que ingerimos e não queimamos.

Tudo é uma combinação. E tudo é uma questão de limite, traçar um objetivo.

Eu vou voltar a falar no assunto, mas por enquanto, dêem uma olhadinha nas imagens e nos textos que as acompanham:

(apenas para lembrar, nenhuma dessas imagens foi modificada por software de edição)

A cintura mais fina do mundo

Essa imagem não é criada por computador, é completamente real, e é o resultado de 25 anos de uso de modelador e a 12 usando 24 horas por dia. Cathie Jung (72 anos) é mãe de três filhos, e segundo o marido, que é cirurgião ortopédico, está tudo normal no corpo da esposa. Obviamente com dieta, e cada vez um modelador menor e mais apertado. Navegando por ai, descobri que em determinado momento ela mesma teve que fazer os seus modeladores, pois o mercado já não mais a atendia (por que será hein?). Particularmente falando, acho isso um exagero, mas cada um deve ser feliz com as suas esquisitices, então, se ela é feliz é o que conta.

Mulheres Girafa

 

Essas mulheres conseguem fazer com que seus pescoços cheguem até 30cm de comprimento! Oi!?!?!?!? Chegam a usar até 12Kg de peso sobre os ombros na fase adulta. Como elas usam estas argolas nos braços e nas pernas, chegam a ter 20Kg a mais em seu peso em função dessas argolas.

Vale a pena visitar estes três sites que falam mais sobre essa cultura, e mais fotos.

http://fotosdochongas.wordpress.com/2007/03/15/fotos-incriveis-de-mulheres-girafas-na-tailandia/

http://www.mdig.com.br/index.php?itemid=1607

http://www.girafamania.com.br/tudo/mulher_girafa.html

Notem, que mesmo exageradas, as mudanças ocorreram ao longo de muitos anos. Nenhuma dessas transformações ocorreram em uma ou duas semanas. Isso significa persistência.

Mas voltamos ao nosso macaquinho. Ele é bom para modelar o nosso corpo, pode ser usado continuamente, desde que acompanhado por dietas e exercícios. Ele sozinho, não faz milagres.

Claro, que você não pode usar um mês e achar que isso vai resolver, assim como a dieta combinada com exercícios, você tem que ter persistência. Depois de um tempo, você nem lembra mais dele, é como fizesse parte do teu corpo, não gera mal estar e nem maiores apertos.

Vale um lembrete? Corpaço de revista, não existe. São raras as mulheres que são completamente lisinhas, sem nenhuma gordurinha, estria ou celulite. A pele tem imperfeições que são tiradas via software. Na TV, embora mais perto do original, ainda tem um filtro e uma lente que ajuda as beldades a se parecerem ainda mais lindas. Até na voz (em show ao vivo) tem tratamento… tem cada cantor por ai, que você nem imagina!

Então meninas, querem um corpaço para desfilar no Verão 2011? Malhação, dieta, reeducação alimentar e uma cinta modeladora.

Beijocas
Cláudia Sachs

2 Respostas to “O uso da cinta moderadora, emagrece?”

  1. Mitia Says:

    Oi amiga!
    amei sua dica mas eu não consigo usar :( até tentei esses dias mas acho que não rola. Depois mostra pra gente qual é o tal macaquinho q vc usa? E na roupa, pra sair, não marca?
    Eu não suporto ver as fotos da Cathie Jung, acho o q ela fez com o corpo uma mutilação. C já viu essa mulher andando? é medonho, tem video no youtube, e o marido vem dizer q ela tá normal…rsrsrs…ecati!
    eu já conhecia as mulheres girafa, ali a questão é diferente, é cultural mas não deixa de ser uma coisa estranha pra gente né?
    Vou ver se acho algum modelo que me adapte porque realmente dá resultados, só acho ruim sair na rua com isso porque marca a roupa e como passo a maior parte do meu tempo em casa…de repente nem vai fazer falta né?
    beijocas

  2. claudiasachs Says:

    Mitia
    Este tipo de roupa, ou vc usa porque precisa (no caso de uma cirurgia ou problema de saude) ou usa por que quer muito. No inicio é muito desconfortavel. Da falta de ar, o corpo nao se adapta, é horrivel. Mas, vc se acostuma (como tudo na vida eheheh). Mas nao da resultado em 1 ou 2 meses, demora, dai tem que ter paciencia.
    Nao sinto que marca em nenhuma roupa. Alias, olhando as minhas poucas fotos com ele nao notei nenhuma marca do macaquinho nas roupas que vesti. Só marca se estiver muito apertado, dai o que marca sao as gordurinhas querendo se expandir hehehehe.
    Eu comprei o da marca Corporal, achei ele mais fino, mais leve, e tem 3 opções de regulage,. A outra marca é da Yoga (tem milhares de sites na internet) ele é mais grosso e tem duas opções de regulagem. Os dois sao otimos, e os mais usados.
    Eu ja estou deixando de usar o macaquinho. Hoje passei o dia sem ele, coloquei um vestido (justinho) e me fui passear eheheheh. Agora, tomo banho e coloco de novo para dormir.
    Se amanha tiver tempo legal, vou usar o mesmo vestido pra trabalhar… eheheh

    Beijocas


Os comentários estão desativados.

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

