Mantendo o corpinho em forma

Depois de “ganhar” um corpinho novo, é hora de pensar em manter. Nunca fui gorda, mas também nunca fui magérrima. Uma mulher normal, com todas as suas gordurinhas irritantes nos (in)devidos lugares. Mas este corpinho novo merece mais atenção e dedicação.

Malhação:
Sempre fui avessa à malhação. Não gosto de academia. Na minha aborrecência eu tentei várias vezes malhar, acabava indo na academia só no dia do pagamento (afff). Mas tudo isso tem que mudar. O corpo pede que a gente se mexa. Então, logo que o médico me der alta, vou voar para a academia, aproveitando que a minha enteada é personal trainer!! E a minha cunhada é dona da academia. Tudo em família! Qual academia? Tentos.

Alimentação:
Corpinho em forma, alimentação saudável. Almoço fora praticamente todos os dias, em restaurantes próximos ao trabalho. Saladinha e grelhado tem sido a opção para o almoço. A noite, um sanduiche ou torrada, algo mais leve. Pela manhã, trocamos o tradicional café com leite (ou com nescau) por uma batida de frutas e 2 colheres de ração humana. Dizem que emagrece.

Ração Humana:
Depois da cirurgia, muitas pessoas vieram conversar comigo sobre regimes e manutenções de peso. Uma constante me chamou atenção: Ração Humana. Mas que diabos é isso? Google-it!!!

Ração humana é um composto de farinhas, farelos e fibras que promete (obviamente que não sozinho) manter o corpo em equilíbrio, fazendo com que trabalhe feito um reloginho e com isso, emagrecendo de forma extremamente saudável. 2 colheres de sopa diariamente e uma alimentação sadia faz com que o corpo emagreça até 4kg por mês. Interessante. O bom é que não tem gosto forte de nada que possa enjoar.

Gostou da idéia? Eu amei!

Anota ai a receita e a dica que a minha priminha Marcia (Nutricionista) me mandou quando eu questionei a ela sobre a existência da Ração Humana:

Sim, conheço a Ração Humana, inclusive fiz em casa e estou consumindo. É bem bom e eu recomendo para as minhas pacientes.
Recomendo SEMPRE comprar os produtos e fazer em casa. Todos os produtos no mercado (público) custam em torno de 17 pila e rende 1 kg (ou pouquinho mais).

Receita:

– 200 g de farelo de trigo;
– 100 g de extrato de soja;
– 100 g de linhaça dourada (pó ou grão, prefiro que seja grão);
– 100 g açúcar mascavo;
– 100 g aveia (prefira flocos);
– 100 g de gergelim;
– 100 g de germen de trigo;
– 100 g gelatina sem sabor;
– 25g de levedo de cerveja (pode usar até 100g, sem problemas);
– 25g de guaraná em pó (pode usar até 100g, sem problemas);
– 50 g de  cacau em pó (s/açúcar) (pode usar até 100g, sem problemas);

 Espero que você goste. Com mais cacau, fica um gostinho bom de chocolate. Dá para misturar no leite, iogurte natural, frutas picadas…

Bjs.
Márcia

Nutricionista Ms. Márcia Keller Alves
Especialista em Nutrição Clínica (ASBRAN) e Esportiva (ESEFM)
Doutoranda – PPG BCM/PUCRS
Personal Diet – http://corpolevepersonaldiet.blogspot.com       http://nutricionistamarcia.blogspot.com/

 

Até a próxima!
Cláudia Sachs

 

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