Cirurgia Plástica – Faça antes para não sofrer depois

Algumas coisinhas que você pode fazer antes para ter menos trabalho depois.
 
Quando a possibilidade da cirurgia nasceu, eu já comecei a imaginar tudo aquilo que poderia me ajudar no pós operatório. Coisas simples, mas que na hora do aperto fazem uma diferença enorme. Algumas coisas apareceram depois, mas fica a dica. Você não precisa seguir a risca o que está escrito aqui, mas pode se basear para se preparar para a sua cirurgia.
 
Creme hidratante: no meu caso, o médico me receitou um creme B More para peles tensionadas. Eu deveria usar nas mamas todas as noites após o banho antes da cirurgia para hidratar a área. Isso iria prevenir o surgimento de possíveis e indesejadas estrias, visto que após a cirurgia a pele fica bastante tensionada (inchada). O uso após a cirurgia somente será liberado pelo médico.
 
Vestidos e mais vestidos: Como fiz em março, a temperatura estava bem agradável, então, usei muitos vestidos. Comprei um para ir e sair do hospital com botões na frente (de ponta a ponta). Este vestido foi meu grande companheiro em todas as saídas de casa nas primeiras três semanas. Não foi uma tarefa muito fácil encontrar um vestido todo aberto na frente e que fosse “bonitinho”. Mas com uma boa caminhada no centro achei o vestido ideal. Vale também roupões e chambres. Sempre abertos na frente e sem esforço (principalmente sem levantar os braços) para vestir.
 
Toalha de cabeça: Ganhei da minha mãe uma toalha de cabeça que usei muito pouco desde então. Mas na cirurgia ela está sendo usada direto!!! Lavo o cabelo, tiro o excesso de água e coloco a toalha enquanto me seco. Perfeito. Sem peso, sem incomodação, firmezinha na cabeça. Se você ainda não tem uma dessas, procure e compre. Vale a pena.

Retalho de Lua

 

Chuveirinho: Se o seu chuveiro não tem um chuveirinho, é bom procurar (o meu não tinha). Eu consegui um chuveiro emprestado de uma amiga (ela está de reforma em casa e não estava usando). Mas você pode comprar uma duchinha bem simples e instalar. Como meu chuveiro é a gás, a resistência da ducha não é importante por que não faria a instalação elétrica, somente a hidráulica.
 
Remédios: Pedi ao médico a lista de medicamentos que iria utilizar depois da cirurgia. Fiz cotação de preços (impressionante a diferença de preços de alguns medicamentos), comprei e já arrumei na gaveta ao lado da cama todos os medicamentos necessários com seus respectivos horários.
 
Aplicação de injeção: No meu caso, tive que tomar 6 injeções diárias para não coagular o sangue. É uma injeção sub cutânea muito parecida com a aplicação de insulina. Mas quem aplica? Eu tenho uma fada de cunhada que é técnica em enfermagem que veio todos os dias aplicar. Mas quem não tem, precisa se organizar para que as injeções sejam aplicadas durante o período que o médico prescreveu.
 
Almas que te amam: (muito!!!) Esta vai ser uma postagem especial, mas já vou adiantando. Você precisa ter uma pessoa pelo menos que esteja preparada para passar bons bocados com você. 24 horas por dia a disposição. Se você vai contar com essa ajuda de sua mãe, irmã ou marido, saiba que você exigirá muito da pessoa, então é bom que eles estejam de férias do trabalho e completamente disponíveis. Apenas para ilustrar o post futuro, você não conseguirá levantar-se sozinha nos primeiros dias, nem deitar, nem sentar. A redução de mamas te limita bastante os movimentos (você pode se mexer, mas não deve, sob hipótese alguma, se fizer esforço pode romper os pontos e ai já viu… ), você não pode pegar nada de peso, até mesmo um travesseiro pode ser pesado nos primeiros dias. Aproveite este tempo e desperte a dondoca que existe em você.
 
Lenços umedecidos: Eu comprei vários deste paninhos para bebê, com eles eu limpo o rosto, as mãos e a pele. E com um especial para a higiene pessoal. Uma mão na roda! Tenha sempre um desses a sua disposição no banheiro.

Beijocas e até o próximo post.
Cláudia Sachs

Publicado em Cirurgia Plástica. Tags: , , , . Comentários desativados em Cirurgia Plástica – Faça antes para não sofrer depois
