Cirurgia Plástica – O “maldito” macaquinho

Brincadeirinha!

O macaquinho (ou cinta modeladora) faz parte da cirurgia. Ele é colocado ainda sob efeito de anestesia/sedação, você não vê e nem sente nada. Simplesmente acorda e ele estará junto ao seu corpo um pouco dolorido como se fosse a sua segunda pele. E permanecerá por um bom tempo, ou seja, ele será seu complemento, por pelo menos os próximos 60 dias (conforme a prescrição médica e a sua evolução). Tirar antes pode comprometer o resultado da sua cirurgia. Se estiver incomodando, converse com o seu médico, certamente ele terá uma solução.

E ainda tem a espuma ou placa de contenção. Que serve para ficar a frente da barriga para que não se forme nenhum tipo de dobra ou defeito. É como uma capa entre a pele e o macaquinho. Nem mesmo os ganchinhos podem encostar na sua barriga. Nos primeiros dias é complicado, mas depois a gente acostuma.

Mas, voltando ao assunto dos macaquinhos, lembram que eu havia comentado da necessidade de ter dois macaquinhos, por que você precisa lavar a roupa e ainda assim não pode ficar sem vestí-lo.

O meu segundo macaquinho demorou cerca de duas semanas e meia para chegar, tempo suficiente para o primeiro macaquinho ceder e tomar a forma do corpo. Agora com o segundo, estou sofrendo bastante, por que a compressão é bem forte, ou seja, ele é bem apertado e desconfortável (perto do antigo que já está modelado). Até os ganchinhos que prendem estão cedendo à pressão. Vou ter que levar na loja e pedir para arrumar os ganchinhos por que eles abriram e começam a machucar a pele. Espero que tenha garantia!

Então fica a dica: Se você comprar dois macaquinhos no mesmo dia (antes da cirurgia) intercale o uso tão logo seja possível (após o primeiro banho). Se o segundo macaquinho vier tempos depois, compre um número maior. No meu caso os dois são 38. Acredito que se o segundo fosse 40 eu não estaria sofrendo tanto!

Aliás, os macaquinhos da Corporal têm três níveis de ajuste enquanto que os da Yoga possuem apenas dois níveis. Estou usando ainda no primeiro nível (o mais “folgado”), mas fico olhando o meu corpo, não sei se tem jeito de eu passar para o terceiro nível! Acho que vou ter que emagrecer muito para chegar lá. Além disso, o modelo da Corporal (foi o que eu comprei) é um pouco mais fino (bom para o verão) e tem umas rendinhas na perna, como se fossem aquelas meias 7/8. Bem bonitinho!

E um amigo ainda me disse que a amiga da mãe dele conserta macaquinhos, e que além do terceiro nível, as meninas ainda ajustam o dito! Acreditam nisso? Eu não consigo imaginar! eheheheh

Até a próxima!
Cláudia Sachs

4 Respostas to “Cirurgia Plástica – O “maldito” macaquinho”

  1. Margareth S Silva Says:

    Oi!!!! amiga qual é essa cinta corporal, manda o site prá eu ver se compro delas prá mim. Vou fazer abnoplastia e to seguindo seu diário e conselhos.Boa recuperação. Bjo

  2. claudiasachs Says:

    oi Margareth!
    O meu macaquinho é da marca Corporal. Nao achei em nenhum site, eu comprei em loja aqui em Porto Alegre. Você é de onde? Vai fazer a abdominoplastia quando e onde? Se ajudar, posso te dar o telefone da loja em que eu comprei.
    Que bom que o meu relato está te ajudando. Você viu que uma amiga minha fez a mesma cirurgia que vc vai fazer? Dá uma olhadinha na página principal. Ela está mega feliz com o resultado, mesmo que ainda não tenha nem 1 semana.

    Beijocas
    Claudia

  3. Margareth S Silva Says:

    oi Claudia!
    Sou da Bahia, vou fazer a cirurgia em Itabuna-Ba. Nunca fiz cirurgia, então to pegando alguns relatos pq ai fico mais tranquila kkkkkk. Nas lojas aqui achei caro (as cintas) na net os preços são melhores, e também tem meu tamanho, sou magrnha 1,59m tem que ser mini mini e aq ñ to achando. To me preparando prá fazer na primeira semana de setembro, quero deixar tudo preparado pra ñ deixar pra cima da hr. Vou dar uma olhada no relato de sua amiga brigada!
    Beijuxs!

  4. claudiasachs Says:

    oi Margareth! Somos quase do mesmo tamanho, vc é 1cm mais alta que eu (risos). Será que o macaquinho 38 te serve? Eu liguei na loja e um macaquinho igual ao meu custa R$ 189,90 com retirada na loja. Deve dar mais uns R$ 15,00 de frete para a Bahia.
    Como ai é quente, eu acho melhor o da Corporal, por que ele é um pouco mais fino que o da Yoga, alem de ter 3 niveis de ajuste.
    O telefone da Bella (loja onde eu comprei) é: 51-3331-6454. Hoje já está fechada, mas vc pode ligar na segunda. Eles abrem lá pelas 11 da manhã.
    Não tenha medo. Tudo vai dar muito certo! E vc vai voltar a se amar MUITO!!! E, se precisar de qquer dica, conta com a gaucha aqui!
    Beijocas


Comentários encerrados.

