Magra ou gorda? Como você se vê?

Independente das opiniões alheias, como você se vê? Como você se sente?

Eu sempre fui magra (eu diria seca). Tenho 1,58m de altura. Dos meus 15 aos 18 anos meu peso era 46.250g cravadinhos!! Mas estomago saltado, peito enorme e barriga eram uma constante. Não tinha nada de coxa, era pele e osso, por que tudo em cima que pesava. Nunca me gostei muito, embora magra, me achava gorda de perna fina, uma esquisitice só. Acho que isso foi uma das coisas que me manteve afastada das areias da praia ou das águas azuis das piscinas.

Depois dos 18 o peso aumentou, estabilizando em 54kg. Um deslize muito forte em 1995 me fez terminar o ano com quase 70kg. Mas 2 anos depois já estava estabilizando novamente em 54Kg, com um pequeno efeito sanfona oscilando entre 52kg a 56kg.

O verão não tinha muita diferença do inverno, a não ser claro, a temperatura. Mas tipo, eu até ia para a praia com amigos, mas não chegava a ir para a beira. Durante anos tive 1 biquíni só (e ele ainda existe) ou até nenhum, e nunca senti a menor falta. Ia para a praia e nem levava. No máximo uma bermuda e uma camiseta, bem larga de preferência.

Neste caso, não tem regime que resolva, não tem abdominal que arrume. Só mágica! E por isso que, quando apareceu a oportunidade de fazer a lipo e arrumar o peito eu não pensei duas vezes. Eu só precisei me ajustar financeiramente para poder honrar com todos os compromissos financeiros assumidos e me atirei, de corpo e alma.

Agora me vejo magra, me vejo como sempre quis me ver.

Quero começar academia, por que agora tenho um corpo digno, que merece este cuidado, e que, se eu fizer tudo direitinho, vai me trazer resultados. Não sou doente nem neurótica por perfeição. Mas queria vestir uma blusinha, me olhar no espelho, e não ter que colocar um casaco para esconder os “excessos”.

Estas mudanças mexem muito mais com o nosso cérebro do que com o corpo em si. Muda muita coisa internamente. Dizem que algumas mulheres entram em uma pequena depressão ao se verem mudadas, eu não entrei, a não ser em estado de euforia, que me encontro até hoje. Mesmo com macaquinho, mesmo com esponja na barriga, mesmo com toda essa “mão de obra”, sou só sorriso. O olho brilha diferente. Passo um tempão em frente ao espelho olhando todos os detalhes.

E você? Como se sente? Quer contar um pouquinho da sua história?

Beijocas
Cláudia Sachs

Anúncios

2 Respostas to “Magra ou gorda? Como você se vê?”

  1. Bartira Says:

    Bom, sempre tive musculos grandes. Sempre gostei de academia, de musculação. Porem, analisando algumas fotos ha dois anos atras, percebi que estava ridicula. E comecei a fazer, desesperadamente, uma dieta para perder massa e ficar magrinha. Emagreci. Mas… surgiu uma barriguinha, minima confesso, na parte de baixo do umbigo, que me deixava louca. Resolvi fazer lipo. Ninguem sabe, só minha mae, irmã e ex namorado. Ninguem gostou da idéia. Mas fiz. Foram retirados 2,800 l de gordura (sinal que tinha, rs) do abdomen, flancos, costas, quadril e parte interna da coxa e enxertados no gluteo. As vezes, me arrependo.. pq nao vejo muito resultado. Mas, deve ser normal, não?

  2. claudiasachs Says:

    oi Bartira
    Acho que vc é como eu, magrinha, mas com gorduras bem (mal) localizadas eheheh. No meu caso, como a maior parte da gordura estava localizada na barriga e estômago, mesmo inchada a diferença era gritante! Quando se tem gordura mais espalhada, deve ser mais dificil mesmo, e ainda que vc está inchada. Mas não se preocupe, isso passa e o resultado aparece. O médico diz que a lipo aparece com 6 meses. Vc está recem com 20 dias, é pouco tempo para ver o resultado.
    Não te esquece da drenagem. Ela é obrigatória nesta etapa. Quando iniciei já comprei um pacote com 20 sessões. Depois dessas 20 vou continuar fazendo, mas 1x por semana para manutenção.
    Volte quando quiser!
    Beijocas
    Cláudia Sachs


Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: