Cirurgia Plástica – 40 dias depois

Hoje, 25 de abril completo 40 dias de pós. Muita coisa já mudou no meu corpo.

No dia 22 pela manhã, mais uma consulta de revisão e o resultado foi:

– Posso parar de usar a espuma em frente a barriga. Confesso que fiquei o dia inteiro sem ela, mas prefiro voltar a usar. Fiquei com medo de marcar. Já me acostumei com a espuma, ela já não me machuca tanto! Heheeh Mas estou tirando para dormir. Só uso para trabalhar, uma vez que fico sentada o dia inteiro na frente do computador. Ele disse que eu posso colocar um mousepad ou algo na frente das tachinhas para não machucar, mas ainda prefiro a espuma, além de proteger, faz com que a barriga não dobre.

– Já posso dirigir!!! Oba! Embora marido me leve e me busque de todos os lugares, saber que eu já posso dirigir é tudo de bom (eu amo dirigir eheheh).

– Academia. Estou liberada para trabalhar os músculos da cintura para baixo, sem forçar nada da cintura para cima! Pelo menos até a próxima consulta.

– O macaquinho. Ainda vou usar o macaquinho por mais tempo. Sinceramente, ele não me incomoda mais. Ficaria feliz se pudesse tirar apenas para dormir, mas posso continuar usando ele por mais tempo se necessário for (mesmo com a alta do médico, é bem possível que eu continue usando depois). Nem acreditei, mas sai de lá hoje usando o macaquinho no segundo nível!!! Uhhuuuuu O bom deste macaquinho (da marca Corporal) é que tem três níveis de fechamento contra dois da Yoga. Então ainda posso emagrecer mais um pouquinho.

– Mamas!!!!! Minhas mamas estão lindas!! As cicatrizes fechadinhas, completamente cicatrizadas (pelo menos por fora), um fiozinho de nada que mal dá para perceber. Como eu me cuidei muito neste período inicial (e vou continuar me cuidando assim por bem mais tempo) não vou ficar com nenhuma cicatriz horrorosa. Se ficar alguma coisa, vai ser aquele risquinho como se fosse um fio de cabelo mais claro. Tudo perfeito!! Ele colocou micropore novamente, mas já disse que na próxima consulta (que vai ocorrer dia 6 de maio) provavelmente ficarei com micropore somente na base da mama (onde tem o maior corte).

– Emagreci 1 kg desde a cirurgia. Essa parte eu não entendo muito por que. Eu voltei para casa mais pesada, com retenção de líquidos e tal, mas passada essa função, eu achava que iria reduzir também em peso. Como saíram dois litros e meio do corpo, mais alguns gramas das mamas, eu achei que isso fosse se refletir no peso, mas parece que não. Considerando antes e depois, aos 40 dias, estou com apenas 1kg a menos do que eu tinha antes da cirurgia. Sei que lipo não é feita para emagrecer, mas toda essa gordura que saiu, não deveria representar no peso? Sei lá…

– Estou fininha!! A cinturinha começa a tomar forma. Barriga “tanquinho”, bumbum e peitos empinados! To me sentindo!! Eheheheh. Só falta colocar músculo e voilá, verão de 2011 que me aguarde! Preciso acabar com o sedentarismo!! eheheheh

Beijocas
Cláudia Sachs

*post agendado

8 Respostas to “Cirurgia Plástica – 40 dias depois”

  1. Bartira Says:

    Ola, Claudia!
    Tudo bem??
    Adorei seu blog! Dia 1 de maio fara um mes que fiz uma lipo. Passei por algumas coisas que voce passou… outras não!
    Estou com uma duvida.. quando completar um mes, poderei tirar minha ‘almofadinha’ do abdomem, mas não poderei ficar sem cinta. Será que posso usar calça jeans? rs…
    E não vejo tanto resultado ainda! Dá uma insegurança danada!
    Boa recuperação..
    Um beijao!

  2. claudiasachs Says:

    oi Bartira, tudo bem!!!
    Eu tirei a espuma esses dias, +/- com 30 dias tb, mas uso um mousepad na barriga bem fininho, para não marcar. Eu usei jeans desde o primeiro dia que consegui me vestir, acho que tinha 2 ou 3 semanas depois da cirurgia. Só não pode ser uma calça muito apertada, principalmente na cintura para não marcar.
    O resultado aparece. Vc ainda está bastante inchada. E possivelmente com alguns hematomas. A medida em que o tempo passa, isso some. Agora, não esqueça da massagem, caso vc ainda nao esteja fazendo, a drenagem linfática é obrigatória neste período de pós.
    Beijocas e ótima recuperação para vc tb!!!
    Cláudia

  3. Mitia Says:

    oi amiga!
    Fiquei tão feliz por vc!!!!!
    Vc está tão feliz q está transmitindo tudo isso.
    Curta muito seu momento viu??????
    Tô doida pra “te ver”! põe foto aíííííííííííí!
    beijocas

  4. claudiasachs Says:

    Guria

    Hoje eu passei o dia dentro de uma roupa que jamais me permitiria usar antes da cirurgia. Calça dessas de ginastica (nem sei o nome), que eu usava por baixo das calças no inverno, uma camisetinha hering coladinha no corpo. Me senti!!! ehehehehehehe Até podia mesmo ter tirado uma foto, tava bem decente 🙂 Deixa que final de semana que vem rola umas fotinhos, pode deixar!!
    Beijocas
    Muito obrigada pela visitinha!!!
    Cláudia

  5. Renata Says:

    OiOI! adorei seu blog… estou lendo tudo e estou com uma dúvida… vou fazer uma lipo em julho… com qto tempo posso dirigir? E trabalhar? Pensei q poderia trabalhar em uma semana!!!! rs… vou fazer lipoescultura na região da barriga, abdomem e costas!!!
    bjs

  6. claudiasachs Says:

    oi Renata!
    Olha, não sei se em uma semana vc estará completamente pronta. Embora vc vá fazer uma lipo, sem plastica (a recuperação é mais rápida por que nao tem muitos cortes), vc vai estar um pouco doída. Sentar e deitar são movimentos onde vc sentirá bastante desconforto. Mas isso varia de pessoa para pessoa. O que diz o seu médico? Eu voltei a dirigir com 40 dias de cirurgia, por que, além da lipo, tenho a limitação de mexer os braços.
    Vc não tem ferias para tirar? Faz a lipo no inicio das ferias, descansa bem, faz um bom pós, e retoma as atividades após uns 20 dias. Vc vai se sentir bem melhor.
    Boa sorte!! Se precisar de alguma coisa, conta comigo ta?

    Beijocas

  7. fabiana Says:

    adorei seu blog ,fiz uma lipoescultura hoje faz 9 dias ainda estou muito duida e inchada mas ver suas postagens me deixou mas confiante,bjss

  8. claudiasachs Says:

    oi Fabiana!
    Seja bem vinda!! Que bom que as minhas postagens estejam te ajudando. Foi com esse intuito que eu criei o blog, poder ajudar outras meninas a nao levarem tanto susto! eheheheheh. Volte para me contar como está indo a tua recuperação, combinado?
    Beijocas
    Claudia


Os comentários estão desativados.

