Cirurgia Plástica – Melhorando

Na terça eu fui fazer a minha sessão de drenagem (11ª sessão de 20 sessões). 40 dias depois da cirurgia. Inchada. A massagista disse que poderia ser uma combinação entre alimentação, o tempo (clima – que está um nojo) e lua cheia (ela disse que a gente incha na lua cheia! Nunca reparei).

Resultado: Voltei com a espuma (com a placa de contenção)! ehehehe

Diz a minha massagista que é um caso de amor. Pode ser, mas o fato, é que desde segunda estou bastante inchada. Tudo bem que segunda foi um dia atípico, quer dizer, normal em termos de Rio Grande do Sul, com temperaturas entre 5 e 30 graus! heheheh Frio e calor não combinam com operadas. O resultado disso é inchaço, dor de cabeça, enjôo, etc… (não pensem bobagens!!)

Eu já tinha dito antes que já estava acostumada com ela, então, não me incomoda em nada, principalmente se traz benefícios. É melhor sofrer um pouco mais agora, do que perder toda a cirurgia, ou ter um resultado aquém do esperado. Se eu tiver que passar 90 dias no pós, vou passar. Não vou apressar o corpo a estar pronto quando ele ainda não está, é pior. Depois ficam como os relatos das amigas (e amigas das amigas) que não tiveram muita paciência, abusaram quando não deviam, e tiveram problemas, entre eles, rompimento de pontos, fibrose, etc. Hoje se arrependem.

Sempre lembrando que as cicatrizes internas demoram muito mais tempo para ficarem OK do que as externas. Então um ponto fechado externamente não significa que internamente está pronto, costurado e colado. E cirurgia é uma violência ao corpo. Ele demora voltar ao normal, por melhor que seja a recuperação, por melhor que tenha transcorrido toda a cirurgia. E ainda, segundo a massagista, a pele ainda não está colada no corpo, isso demora.

Em um caso desses não dá para ter pressa. Tem que dar tempo ao tempo. Acho que é por isso que os médicos dizem que o resultado da lipo só aparece 6 meses depois, e isso, se não houver nenhuma complicação, nenhuma intercorrência, tudo perfeito.

Beijocas
Cláudia Sachs

2 Respostas to “Cirurgia Plástica – Melhorando”

  1. Mitia Says:

    Oi amiga!
    Eu tenho retenção e acho q é de família, eu incho 3 kg do dia pra noite, na tpm então é um caos, eu sinto a canela balançar qndo ando por causa do inchaço, faço ate tratamento, pra isso e pra tpm.
    Menina, não sei se vc sabe mas passei por uma cirurgia em setembro/09 e até hj minha barriga não voltou ao normal…e acho q não vai voltar, vou começar a fazer drenagem e modeladora (massagem) pra ver se a menina consegue reduzir o trauma da cirurgia na região.
    Preciso procurar meu oncologista essa semana pq na ressonância q ele pediu deu aderência pélvica e eu to sentindo mais dores do que o normal, tá me incomodando bastante…
    beijocas

  2. claudiasachs Says:

    Nossa!!! Eu acho que esse inchaço é temporario (espero que passe logo), eu sei bem o que é esse “balançar” por que to assim tb.
    Serio que tua barriga ainda nao voltou ao normal? Menina vc tem que fazer drenagem logo, tenho certeza que a massagem vai te ajudar, não só na barriga mas tb no inchaço em geral. É muito boa. Não sei ai no ES quanto custa, aqui em POA varia muito, vai de R$15 a R$45 a sessão.
    Beijocas


Comentários encerrados.

