Resenha: Heliocare – Eu uso e adoro!

A primeira vez que tive com os produtos da Heliocare em mãos era um sábado pela manhã na aula de pós graduação. Uma colega, representante comercial da Melora deu para as meninas da aula uma amostrinha do produto, de acordo com o tipo e cor da pele para que experimentássemos. Eu ganhei uma amostra da cor light, oil free e com fator de proteção 25.

Usei durante a semana. Minha pele a medida que eu passava a “base” ficava mais lisinha, mais sequinha e homogênea (eu tenho varias manchas de sol, cigarro (sim, eu sou uma ex-fumante!!!), descuido e mais as pintas de nascença). E detalhe, parecia que a minha pele ficava mais lisinha depois que eu tirava o creme (a noite, depois da limpeza da pele), como se eu tivesse usando produtos de beleza, cosméticos, cremes rejuvenescedores, essas coisas… e eu não estava fazendo nada disso. Só usando o Heliocare de manhã e maquiagem básica de escritório (sombra, delineador, rímel e batom) e a noite tirando a maquiagem com xampu Jonhson e escovinha para rosto da Natura.

Na semana seguinte, conversei com a minha colega, ainda maravilhada pelo produto, expliquei a ela tudo o que eu tinha sentido e que a minha pele estava outra! Foi daí que ela me disse que o Heliocare não é só um protetor solar, nem ao menos uma base com proteção solar. É um produto super completo, com ação antioxidante, proteção solar e mais um monte de coisas que ela me disse e que eu não lembro mais. Mas metade das coisas que ela falava eu sentia na pele, sem saber que era por causa deste tipo de produto.

Obviamente, a amostrinha acabou e tive que partir para a compra do produto. Uhh essa doeu… R$ 180,00 na primeira farmácia que achei. Acabei comprando na Panvel, pois naquela semana estava em promoção e acabei levando por R$ 110,00 o com proteção solar de 25.

O produto dura cerca de 45 dias, usando diariamente em porções bem generosas. Cobrindo bem a pele.

Abre parêntese:
Base compacta, pó, pancake: eu já usei tudo isso. Sim, eu vou em algumas festas, e nestas ocasiões a maquiagem mais pesada é obrigatória. Bom, a sensação de usar tudo isso, é que ao sair da cadeira de maquiagem minha pele tem uma espessa camada de argamassa (por mais fina que possa ser a maquiagem). Era essa a minha sensação. Além disso, 1 hora depois eu já estava com a testa que era um brilho só, parecia aqueles painéis luminosos. Daí não usava mais, já tinha desistido de maquiagem “colorida”.
Fecha parêntese.

Passaram os 45 dias e tive que comprar um novo creme, desta vez comprei o de 50, igual ao 25, mas com proteção solar maior. Sinceramente falando, achei a cobertura mais simplória. O creme é ótimo, mas não deixou a minha pele com a mesma textura que o de 25. Acabou, e achei numa loja do Iguatemi um Heliocare em SUPER PROMO!! Paguei R$ 89,00 por um de 25 (não tinha 50 oil free). Olha, pode parecer implicância, mas o de 25, enquanto “creme” é muito melhor que o de 50. Pode ser que não tenha tanta proteção solar, mas eu prefiro o de 25.

Para quem quer começar a usar, use o de 25! Procure nas farmácias da sua cidade, sempre vai ter uma que estará em promoção, ou, se você tiver alguém que está indo viajar para a Europa, compre por lá. Na Espanha (país de origem) e em Portugal, o custo é de 25 euros – cerca de R$ 60,00.

Beijocas
CláudiaSachs

2 Respostas to “Resenha: Heliocare – Eu uso e adoro!”

  1. mitiaassef Says:

    Muito legal sua dica!
    Aqui onde moro não vende, já procurei, só comprando pela internet, e aí vem o problema, como acertar a cor?
    Tem alguma sugestão?
    Esse de 25, c sabe o nome certinho dele pra eu pesquisar? É oil free tb né?
    beijocas

  2. claudiasachs Says:

    Mitia com relação a cor nao tem muito o que fazer. São 3 cores. Dai vai do teu tom de pele. A minha pele é clara, então eu uso o light. Pelas fotos que eu vejo, vc parece ter um tom de pele bem parecido com o meu, mas entra no site http://www.melora.com.br que é o site do fabricante, vai em Heliocare e ve as cores disponiveis, acho que isso vai ajudar um pouco na sua escolha.

    Tanto o de 25 ou o de 50 tem oil free e não oil free, vc tem que cuidar na hora de comprar por que as embalagens são exatamente iguais. O nome é o mesmo, a cor é a mesma, só muda o fator de proteção.

    É caro, se olharmos para ele isoladamente, mas se formos montar um kit para substituir esse produto, ele acaba se tornando barato.

    + Filtro solar de marca, que seja bom é caro, a dermato me receitou um que custa mais de R$ 60 (ele é incolor).
    + Base compacta que seja oil free e que de a mesma sensaçao de conforto. Não tenho ideia de preço, mas deve estar na faixa de uns R$ 80,00 por ai, né? Quanto sai uma base boa lá na Racco?
    + Cremes antioxidante que vai tratando a pele… vixe… nem sei se existe um creme sozinho assim, deve existir claro, mas nao tenho a minima ideia de preço.

    Por ai vai… eu to de olho bem aberto para as promoções deste produto… to vendo que vai ser um dos produtos que nunca mais vai sair da fatura do cartao de credito (quando terminar de pagar um ja tem outro começando… aff geheheh)

    Beijocas
    Cindy


Comentários encerrados.

