Depilação e queimadura

Desde a cirurgia não visitava o salão de depilação. Fiz o pacote completo dias antes de ir para o Hospital, e voltei somente ontem, depois de deixar a pele cicatrizar bem, e poder fica alguns minutinhos a mais sem o macaquinho.

No final de todo o processo, eu sempre faço as sobrancelhas, por que a moça que me depila tem uma mão ótima e faz um desenho que gosto, deixando meu rosto bem delineado.

Só que desta vez, algo saiu errado. Uma queimadura do cão!!! Saí de lá com o olho muito vermelho, fora do normal, quando ela me pergunta: Você não está usando algum creme a base de ácido não é?

Ui!!! A minha resposta:

– Sim:

– Creme com ácido retinóico a 4% para aliviar as manchas da pele (e o dermatologista que receitou disse que podia passar na área dos olhos). Na verdade esse creme eu usei durante um tempo, mas como nao me adaptei com o dermato, preferi procurar outro profissional;

– Vitacid Plus, dia sim, dia não, receitado pela nova dermatologista. Não comentei com ela, mas continuei passando na área dos olhos (tá… agora eu sei que não pode…);

– Hidratação e esfoliação na terça. Estou fazendo drenagem linfática, e a massoterapeuta sugeriu de fazermos uma limpeza com esfoliação (leve) e hidratação na pele.

E em cima de tudo isso, uma cerinha quente. O resultado vocês conseguem imaginar né? Não é muito difícil, mas aí está o que restou:

Bom, acabei consultando a dermato hoje, uma consulta de “emergência” solicitada por ela. Saí de lá com uma caixa de corticoide e uma pomada. E a promessa de não misturar mais coisas…

 Tudo arde. Até passar a pomada arde. Pode não parecer, mas está muito inchado. Sabe quando a gente chora muito, mas muito mesmo, que fica com os olhos que mal conseguem ser abertos? É quase assim que estou.

A foto com o olho aberto, na verdade ele está arregalado! ehehehehh Uma força enorme para ele estar assim.

Portanto meninas, muito cuidado com misturas inicialmente ingênuas… Se eu soubesse que essa mistura ficaria dessa forma, óbvio que não faria a depilação, ou ao menos faria com pinça. Mas agora é tarde, tem que desinchar e hidratar.

Beijocas
Cláudia Sachs (Cindy_rs)

10 Respostas to “Depilação e queimadura”

  1. Mitia Says:

    Menina, que susto e que bom que vc foi rápido na médica e pegou a receita do corticóide, vc vai precisar.
    Isso provalvemente vai piorar, como aconteceu comigo. No primeiro e segundo dia inchou demais e ficou vermelho, latejando, foi um caos, mas depois, um horror, inflamou…o meu foi no buço e estava usando ácido mas não foi cera quente, foi cera fria, eu simplesmente esfolei, qndo puxei o plástico daquela cera de depilar que já vem pronta na folha, só pro buço, veio a pele junto…no dia não deu pra perceber que era pele, só parecia q tava esfolado. no dia seguinte é q fui ver. Passei berlison e cicatrizou rápido.
    Nossa, foi difícil viuu. Espero q se recupere logo. Vou fazer um post falando sobre isso lá no blog pq realmente é importante…
    E agora mês passado aconteceu de novo mas não foi com cera, foi com creme depilatório pro buço, que sempre usei, me deu uma reação alérgica da última vez e fiquei esfolada de novo. Agora tô depilando o buçø na pinça 😦
    fica bem viu
    beijocas

  2. Mitia Says:

    Amiga, achei um post que queria te mostrar, li semana passada, espia: http://www.euacreditoemcosmeticos.com/2009/09/aconteceu-comigo.html
    Essa coisa amarelada e com casca foi que eu fiquei e tentei te explicar…

  3. claudiasachs Says:

    Guria, que horror! Imagino a dor que vc sentiu. Ainda mais no buço, que dói pacas (eu nunca fiz, mas ouvi dizer)… Deve ter sido horrivel sair a pele junto, ui… nao consigo nem visualizar isso.
    Faz um post mesmo, por que tem gente (assim como eu que vive (vivia) dentro de uma lata) que nao se liga nesses “detalhes”.

    Eu nunca tinha passado por uma dessas… as vezes a cera ta um pouco quente demais e da uma queimadinha, fica vermelho, arde um pouquinho mas logo passa (uso sempre nestes casos uma pomada chamada Trofodermim). Mas ontem foi absurdo, e eu abusei, mas tipo, eu tava bem ingenua na historia. Nao me liguei que uma coisa estava ligada na outra e que poderia ter algum tipo de reação.
    Agora tem que esperar, nao posso usar nada, nem maquiagem, pelo menos até terça. Amanha tenho que ligar para a médica. Alias, eu só fui na médica por que minha chefe insitiu muito. Liguei, mandei e-mail para o consultorio e ela me mandou la. Ela me deu o celular dela (particular) para informar como está, e eu tenho que mante-la informada até terça… um torpedo por dia. Acho que ela achou que era mais serio do que eu to imaginando né?
    Mas, eu sou obediente. Já tomei o corticoide, passei a pomada que ela receitou e mais nada. Espero que não inflame.

    Beijocas!
    Claudia

  4. claudiasachs Says:

    Nossa!!!!!!!!!!!!! Que absurdo 😦
    Agora fiquei com medo!! Na proxima vez vou ver quanto tempo antes vou ter que deixar de usar creme para poder depilar com segurança.

    Beijocas
    Claudia

  5. Mitia Says:

    Miga, perguntei pra minha dermatologista, ela disse pra gente só fazer depilação de preferência a noite e uma semana depois de parar de usar ácido e esfoliar a pele, não pode estar com a pele esfoliada, tendeu? Aí fazendo isso uma semana depois, dá tudo certo e lembrar se possível de passar gelo no local antes de depilar e ela disse pra não deixar a pessoa puxar mais de uma vez com a cera, puxar uma vez só e o que restar, tirar com a pinça. Ela disse que os puxões repetidos na pele do rosto traumatizam muito a pele e tiram parte dela.
    se cuida, como c ta hoje?

  6. claudiasachs Says:

    oi Mitia 🙂
    Puxa, muito obrigada pela ajuda!! Pode deixar que nessa eu nao caio mais. Vou fazer com pinça se for o caso.
    Hoje ta um pouco menos inchado (um pouco por causa do remedio). Ta seco e enrugado. Acho que a pele ta querendo criar aquela casquinha. To hidratando muito com dermatol (pomada que a dermato me deu), pra nao deixar a pele ressecar.
    Mas pelo menos a ardencia passou. Só espero que não fique manchado.
    Obrigada pelo carinho amiga!!!
    Beijocas

  7. Carlinha Salgueiro Says:

    Cláudia do céu!
    Mais uma sofredora da combinação ácido com cera de depilação!
    Enfim, como você leu lá no blog, só posso dizer que sinto muito pela triste coincidência que tenha levado a “nos conhecer”.
    Espero que não tenha ficado tão grave quanto ficou comigo, mas sei muito bem (senti na pele) o que quer dizer com a ardência e dor.
    Melhoras pra você!
    Beijos!

  8. claudiasachs Says:

    oi Carlinha!
    Já estou bem melhor! Nem perto de como ficou em você! Mas eu mediquei muito rápido, isso deve ter ajudado. Hoje já estou quase normal, a pele um pouco ressecada, mas o inchaço e a vermelhidão já passaram.
    Pior é que eu não tinha a menor ideia dessa carga explosiva que estava usando, loucura né? O bom é que podemos divulgar isso, e mostrar para as outras meninas que tenham cuidado, para que isso não ocorra com elas tb.
    Amei o teu blog!!! Vou visitar mais vezes.

    Beijocas
    Claudia

  9. MARIA ROCHA Says:

    Meninas, se eu soubesse não tinha caido nessa! Faço tratamento com ácido e ontem fiz a sobrancelha com cera. Uau. saí toda vermelha e hoje as pálpebras estão “queimadas”. Fui ao PS e estou usando a medicação. Vamos ver o final desta história. As profissionais que usam cera deveriam perguntar para suas clientes se estão usando algum ácido no rosto. Vou orientar minha depiladora.

  10. Claudia Sachs Says:

    oi Maria!
    É verdade, é um perigo não é? Mas na verdade, a gente tem que ser orientada pelo dermato. Não sei o seu caso, mas eu me depilo com a mesma profissional a mais ou menos 3 anos, e nunca havia usado nada nos olhos. Então, não teria por que ela me perguntar sobre isso. Mas, a minha dermato deveria ter me dito que em caso de depilação com cera eu teria que ter parado com o creme alguns dias antes.
    Mas enfim, a gente aprende a andar, caindo né? Vai ficar vermelho, criar bolha, casquinha, mas depois volta tudo ao normal como se nada tivesse acontecido.
    Tem que dar tempo ao tempo, para que o corpo absorva.
    Obrigada pela visita! E volte sempre!
    Beijocas
    Cláudia


Os comentários estão desativados.

