Cirurgia Plástica – 130 dias depois

130 dias e tudo bem!

Este post é bem rapidinho. Só para dizer que o machucadinho que eu tive na semana retrasada, já está fechadinho! Cicatriz sequinha, tudo muito bem. Usei Dermatol e nada, usei Trofodermim, e a pele secou e sangrou para o meu desespero!! Se a pele precisa de hidratação, o melhor a fazer é usar Bepantol! E olha, foi um santo remédio. Colocava uma camada bem reforçada de Bepantol e uma gaze estéril por cima. Fiz isso por 1 semana, de manhã e a noite após o banho. Fechou, secou, sem seqüelas e sem marcas (ufa!!)

Estou apaixonada pela minha cintura. Essa semana, estava  me vestindo para o trabalho, quando me olhei no espelho. Foi a primeira vez que eu “vi” a cinturinha. Marido já tinha falado e a Nina (a minha massoterapeuta) também já tinham comentado, mas eu não conseguia perceber. Para mim, embora já estivesse com um “corpaço”, a cintura ainda não tinha sofrido as alterações que eu achava que esta parte do corpo teria.

Bem que o Dr. Lang e as secretárias dele haviam me dito que o corpo muda muito e que o resultado final da lipoaspiração  só aparece depois de 6 meses. Antes, são apenas suposições. Mas para quem já se achava uma “diva” na primeira semana , imagina como vou ficar daqui uns dias!! Hehehe

Vou ver se tiro umas fotos para mostrar aqui. Pena que eu não tenho nenhuma foto do antes com os “defeitinhos” a mostra, mas vou ver se acho alguma mais antiga. E neste final de semana vou colocar umas roupinhas e tirar umas fotos para colocar no blog. Me aguardem.
Beijocas
Cláudia Sachs

(*) post agendado

12 Respostas to “Cirurgia Plástica – 130 dias depois”

  1. DI Says:

    Oi Claudia…
    Fiz lipoescultura dia 08/07, hj fazem exatamente 20 dias, estou um tanto desanimada… Talvez eu estivesse esperando mais, ou estou muito ansiosa para ver logo o resultado. A barriga confesso que já ficou bem legal, mas no quesito medidas, não estou vendo diferença. Com quanto tempo vc viu a redução de medidas mesmo? Procurei aqui no teu blog, mas não encontrei, pode ser que tenha passado despercebido, mas vc fez o comparativo das medidas de antes com as pós?

  2. Claudia Sachs Says:

    oi Dione

    Muita calma nesta hora!!! Mas muita calma mesmo! Você está MUITO inchada, possivelmente suas medidas podem até estar maiores do que era antes da cirurgia. Nem o peso deve ter mudado. É assim mesmo. O resultado da lipo aparece com 6 meses de cirurgia, e não apenas 20 dias. Tem muita água para sair deste corpo, muita gordura para se acomodar. Você está fazendo drenagem linfática quantas vezes por semana? Isso ajuda bastante a desinchar. Eu tirei as medidas antes da cirurgia, mas ainda não medi novamente, por que a cada dia que passa fico melhor e mais fininha, então, vou deixar a ansiedade de lado e só fazer um comparativo quando for escrever no blog: Cirurgia Plástica – 180 dias depois. Aguarde, mais um mês e você poderá ver o resultado. Mas desencane. É assim mesmo. Eu estou com 130 dias de cirurgia e ainda tenho partes que estão inchadas!

    Beijocas Cláudia Sachs

  3. DI Says:

    Claudia querida!

    Obrigada pela atenção… Então, estou fazendo 03 drenagens por semana, uma com manthos e duas manuais… é pura ansiedade mesmo, pq assim, boa parte já desinchou (pelo menos é o que parece) e esse resultado que está agora está bem aquém do que eu espero.. rsrs

    Mas vou ficar firme e forte na esperança de um resultado melhor. Te comunico minhas evoluções!

    Bjosss
    Dione

  4. Claudia Sachs Says:

    oi Dione!
    Você ainda vai desinchar muito. Quando você achar que já desinchou, ainda assim, terá uma parte inchada. Até pelo menos 6 meses seu corpo vai mudar a absorver todos os traumas adquiridos na cirurgia.
    Você vai melhorar, não tenha dúvidas! Quando eu sai da cirurgia, e no primeiro dia que me vi, já estava me achando maravilhosa. Não tinha mais o que melhorar, mas agora, ainda vejo o corpo mudando.
    Cuide-se, use o macaquinho, não faça esforços desnecessarios.
    Tudo isso será recompensado, e no final do ano, no auge do verão, estaremos lindas desfilando nas areias das nossas praias.
    Beijocas e volte sempre para me dizer como está, combinado?
    Cláudia

  5. Tamara Says:

    Olá Claudia!
    Primeiramente quero dizer que adorei o seu blog, parabéns viu.
    Fiz lipoescultura no dia 08/07, hoje completam 26 dias, minha cintura esta bem fininha, coisa que anteriormente eu não tinha, era reta como uma tábua…rs, mas estou um pouco preocupada com o resultado de outros lugares, fiquei com algumas fibroses na cintura, nada demais, são pequenas, na verdade o que esta me preocupando mais é que minha barriga ainda esta com aquela pochete (não ta reta, como achei que ficaria), sei que demoram mtos dias p/ desinchar, de fato ela já diminuiu, estou fazendo drenagem com massagem para friccionar as fibroses e também o uso do manthus (em dias alternados), já tive que apertar o macaquinho algumas vezes e praticamente só tiro a plaquinha da barriga para tomar banho.
    Minha Fisioterapeuta que faz as massagens me deixou ainda mais preocupada, dizendo que minha barriga já deveria estar retinha, independente o inchaço.
    Marquei médico para o dia 06/08 (sexta), estou com medo de essa pochete não sumir por completo. Gastei um dinheirão com essa cirurgia, pois tb fiz aumento de mama, O que vc acha?? Estou mto ansiosa ou realmente é um caso para me preocupar?

    Bjs
    Tamara

  6. Claudia Sachs Says:

    oi Tamara!!

    Obrigada pelo carinho e pela visita! Sinta-se em casa.

    Bom… vamos por partes. Cada corpo funciona de um jeito. Eu fiquei com uma “pochete” como vc fala acima da região do bumbum, por muito tempo. E inchada em vários lugares. Mas quem melhor pode te examinar é o médico, por que a fisio ou massoterapeuta por mais tempo que tenha no mercado, não tem como saber qual foi o procedimento que o médico fez e quais eram as consequências que ele sabia que aconteceriam. Não sei quem é o teu médico, mas neste período, eu ia no médico uma vez por semana, e ia com uma listinha de perguntas! Eu acho que ainda não é momento para grandes preocupações, por que vc ainda está sob efeito da cirurgia. Seu corpo está mudando, e como em toda mudança, algumas coisas saem do lugar. Outras ocupam temporariamente um lugar que não as pertence, mas com o tempo tudo volta ao normal. Uma coisa eu já posso te dizer… quando a mídia diz que a fulana (celebridade) fez lipo na sexta e está pronta para o carnaval na segunda, não acredite!! Eu, antes de fazer a lipo achava que tudo se resolveria em poucos dias, mas depois da cirurgia vi que nada disso é verdadeiro… Eu já estou fechando 5 meses da cirurgia e meu corpo ainda está mudando! Imagina o seu com apenas 26 dias. Tem muita gordura e líquido para sair daí de dentro. Drena bastante, faz repouso, não come muito. Não sei como você é ou era, mas não se preocupe, todo o esforço será recompensado! Se vc achar que eu posso te ajudar mais, me manda uma foto de perfil, se der de antes e de depois. só para poder comparar.

    Beijocas Cláudia

  7. Tamara Says:

    Oi Claudia!!!
    Mto obrigada pela atenção.

    Sou de São Paulo, e meu médico tb é daqui, fiz minha cirurgia no Hospital Saint Peter com o Dr. Evandro Lucena, foi indicação de uma colega de trabalho, que tb fez cirurgia com ele, mas no caso dela foi apenas implante de silicone na mama. Como minha vida é mto corrida só tenho ido ao médico de duas em duas semanas. Operei no dia 08/07 para aproveitar o feriado de 09/07, voltei para o trabalho no dia 12/07, bem rápido!!!
    Sou mto baixa tenho 1,53 de altura e peso 50 kg, tenho 27 anos, nunca estive acima do peso, mas sempre tive essa gordurinha embaixo do umbigo, só que antes da lipo era bem maior, hj qd fico de pé consigo ver uma boa diferença, mas quando me deito para fazer as massagens vejo aquela saliência. Na verdade sou mto ansiosa, achava que quando completasse um mês de cirurgia já estaria com a barriga sequinha, mas realmente as coisas não funcionam assim. Sexta vou ao médico, vou fazer como vc disse, levarei uma listinha com todas as minhas dúvidas escritas (mto boa essa idéia).
    Vou ver se consigo te mandar uma foto de antes e agora.
    Depois de ter conversado com vc fiquei mais tranqüila, nunca tinha conversado com ninguém que tb fez lipo. Na maioria das vezes me sinto totalmente perdida.

    Parabéns pelo seu resultado e vamos continuar nos falando.
    Mais uma vez obrigada pela atenção.

    Bjãooo

    Tamara.

  8. Claudia Sachs Says:

    Oi Tamara

    sabe que eu criei o blog justamente por causa disso, ter com quem conversar. O médico te atende correndo, eles nao tem tempo (e acho que nem paciencia mais) de explicar as mesmas coisas para pessoas diferentes. Não que o meu médico nao me informasse, ele sempre esteve a minha disposição, mas eu sempre tinha que perguntar. Então, achei melhor escrever, por que as minhas dúvidas poderiam ser as dúvidas de outras meninas.

    Entendo a tua ansiedade, mas não adianta, tem que esperar. Tem que aguardar que o corpo se ajuste. Tu ainda tem muito a mudar. As formas não estão nem perto do que vai ficar. Muita água tem que sair, gordura tem que desmanchar, medidas a reduzir. Ahhh nem pense em medir agora que não vai adiantar nada, tem que esperar. Eu já estou com 5 meses, e somente agora que estou pensando em medir para ver a diferença entre o antes e o depois. O certo mesmo é depois de 6 meses para a lipo e 18 meses para as mamas.

    Depois me conta como foi no médico. Estou curiosa 🙂

    beijocas Cuide-se Claudia

  9. Tamara Says:

    Oi Claudia!!!

    Esses últimos dias estive numa correria maluca.. trabalho, volta as aulas… mto corrido, acabei demorando p/ voltar aqui.

    Naquela sexta (06/08) fui ao médico, ele me disse que eu ainda estava mto inchada e que não era p/ eu me preocupar com isso, o que deixou ele mais preocupado foram as fibroses. No começo tive problemas com os macaquinhos, pois como sou mto baixa a altura ficava ruim e eu não encontrava nenhum q se ajustava com o meu tamanho, sem contar que na parte da cintura e costas a costura ficava apertando demais, toda vez que eu tirava o macaquinho via as marcas e notava que aquela parte ficava mais sensível, já havia pedido para a assistente dele me indicar algum lugar, mas ela me disse que as mesmas marcas que eles tinham para me indicar eu já havia comprado, no total foram 07 macaquinhos, entre eles dois da Yoga (todos ruins). Naquele dia eu conversei com o Dr. a respeito, disse que achava que essa parte eles tinham deixado muito a desejar, ele ficou sem saber o que dizer, chamou a assistente e perguntou de o pq ela não havia me dado o endereço da Bonito p/ eu ir, ficou um clima tenso e ele constatou que foi um erro dela, pois perguntei várias vezes, ela não me informou e todos os que comprei foi pq pesquisei na internet, ela não havia me dito nem da espuminha. No final acabei tendo gastos desnecessários, pois tive que comprar outra cinta, gostei mto dessa marca (Bonito), o lugar é bem legal, já não preciso mais usar o macaquinho com a parte do sutiã, no lugar onde comprei tem costureira que tirou minhas medidas e arrumou conforme o meu tamanho e o melhor de tudo é que a costura fica para o lado de fora. Acredito que se eu já estivesse fazendo uso deste desde o primeiro dia, não estaria com tantas fibroses na cintura.

    Sinto mto desconforto qd vou fazer as massagens de fricção nas fibroses, mas elas precisam ser estimuladas, então eu vou agüentar firme.

    Hj completo 40 dias (17/08) fui novamente conversar com o Dr., o inchaço debaixo do umbigo esta diminuindo e ele disse novamente que minha barriga vai ficar sequinha (assim espero), pois ainda tenho mto liquido p/ perder, disse tb que minhas fibroses estão diminuindo e que é normal eu sentir um desconforto qd faço as massagens de fricção, fui liberada para começar a fazer caminhada e exercícios leves.

    Confesso que ainda estou mto ansiosa e preocupada.

    E vc como esta?!?
    Já tirou suas medidas??

    Beijos

  10. Dione Says:

    Olá meninas…

    Tomando a liberdade, li os posts da Tamara, fiz lipoescultura no mesmo dia que vc e no começo tbm estava desesperada… por isso tbm corri aqui pra Claudia me ajudar… rsrs. Ela quem me tranquilizou, e como! Então, assim, tbm ainda sinto que estou inchada, usei o macaquinho certinho nos 30 primeiros dias e, agora já estou adorando o resultado, embora já esteja ciente de que ainda vai murchar mais. O que posso te indicar é pra massagear bastante onde há a fibrose, também fiquei com pequenas fibroses onde as canulas passaram e a fisioterapeuta que faz as drenagens e o manthus me disse para massagear no banho, ensaboar bem e massagear levemente enquanto a água morna corre. Foi ótimo! Já não as tenho mais, caso queira tentar, quem sabe seja uma boa tentativa, neh?!
    No mais é isso ai, que venha o verão… para estrearmos os ‘corpitchos’ novos por ai…

    Bjinhos

  11. Claudia Sachs Says:

    Menina, não creio!!! 7 macaquinhos??? Tira foto deles e me manda, vamos colocar a venda. Daqui a pouco vc consegue recuperar um pouco desse dinheiro gasto sem necessidade! Mas que coisa mais maluca essa menina do consultorio!!! O meu medico oferece o macaquinho la mesmo.Eu levei o meu por que a loja de uma amiga vende e ela me vendeu por preço de custo, dai compensa um pouco ne?
    Nao conheço essa marca, mas vou inestigar. É sempre bom saber ne? Ainda mais que para continuarmos belas, o macaquinho pode continuar a ser usado por bastante tempo.

    Que bom que vc falou com o medico e ele te deixou um pouco mais calma. E quanto às fibroses, é normal, algumas pessoas tem mais outras tem menos.Mas vc vai conseguir se livrar delas. Ainda tem muito tempo de pós operatorio.

    Eu tirei as medidas mas nao anotei… mas reduzi 8cm na cintura.Bastante ne?

    Beijocas
    Claudia

  12. Claudia Sachs Says:

    oi Dione!!!

    É isso mesmo!!! Verao 2011 com tudo em cima!!!
    Eu fico muito feliz que tenha conseguido “acalmar” a ansiedade!!!
    Mas vocês duas, muita calma nessa hora, temos muito tempo ainda, muitas mudanças para acontecer, muita agua para sair desse corpinho e muito inchaço para reduzir.

    Eu nunca fiz Manthus… nem sei como funciona… vou pesquisar por aqui.

    Beijcoas
    Claudia


Comentários encerrados.

